Menina de 10 anos é encontrada morta em banheiro após casa pegar fogo em SC 1b361w

Incêndio de grandes proporções precisou de cerca de 120 mil litros de água para ser combatido. 1t1l1y

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

26/03/2025 09h42 - Atualizado em 26/03/2025 10h12 734a6k



Gabriela Carvalho foi encontrada morta dentro do banheiro da casa (Foto: Divulgação)

Uma menina de 10 anos morreu após um incêndio atingir uma residência na tarde desta terça-feira, dia 25, no bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. O corpo de Gabriela Carvalho foi encontrado no banheiro da casa, já carbonizado. 636c2y

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 e, ao chegar ao local, encontrou a casa completamente tomada pelas chamas. Durante o combate ao fogo, moradores informaram que uma criança ainda estava dentro da residência.

As equipes iniciaram buscas e abriram um buraco na parede, onde localizaram o corpo da menina no banheiro.

Casa pegou fogo na tarde da última terça-feira (Foto; Corpo de Bombeiros)

Após a retirada da vítima, os bombeiros continuaram o combate às chamas por cerca de cinco horas, utilizando três linhas de ataque para evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos, que já apresentavam pequenos focos de incêndio.

Foram necessários aproximadamente 120 mil litros de água para conter o fogo. Um veículo que estava na garagem da casa também acabou destruído junto com todos os bens materiais da família.

Durante a ocorrência, a mãe e a avó da criança aram mal e precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Ainda segundo os bombeiros, por volta das 22h30, o fogo reacendeu, exigindo uma nova intervenção da equipe, que utilizou mais 3 mil litros de água para conter as chamas. O local foi isolado e ará por perícia para identificar as causas do incêndio.

Chamas voltaram a atingir a casa durante a noite e bombeiros foram acionados novamente (Fotos: Corpo de Bombeiros)

Luto na cidade

A Prefeitura de Rio Negrinho divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Gabriela, que era aluna da Escola Municipal de Educação Básica Professor Pedro Henrique Berckenbrock.

  • Leia a nota na íntegra:
  • "Com profundo pesar, a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o falecimento da aluna Gabriela Carvalho, da EMEB Professor Pedro Henrique Berckenbrock.
  • Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Que as lembranças dos momentos vividos ao seu lado tragam conforto a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la."

O corpo da criança está sendo velado na Igreja Evangélica Semeador, no bairro Campo Lençol. O sepultamento será realizado às 14h30 desta quarta-feira, dia 26, no Cemitério Parque da Colina.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.