O incêndio que atingiu o barracão da escola Vale Samba, em Joaçaba, “destruiu tudo” no local na manhã desta quarta-feira, dia 2, informou a própria agremiação nas redes sociais. A escola é a atual campeã do Carnaval de Joaçaba. c3p4h
“Nosso carro ali na entrada, o palhaço dono da festa olhando a tragédia acontecer esperando sua hora de virar cinza”, diz um trecho da publicação (veja abaixo).
Segundo a escola, nada sobrou. “Fantasias, carros, materiais, troféus, absolutamente tudo se foi”, lamenta a atual campeã. “Minha Azul e Branco, hoje estamos todos de luto com o coração dilacerado”, completa.
“O que resta agora são as lembranças de todos os momentos de luta, dificuldade e também de felicidade”, diz ainda a publicação da Vale Samba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, guarnições de Joaçaba, Catanduvas e Água Doce foram acionadas por volta das 7h30 da manhã desta quarta. Ao chegarem na ocorrência, identificaram um grande volume de material inflamável e tóxico no local, principalmente por serem elementos decorativos, que utilizam derivados de petróleo, o que dificultou o combate e contribuiu para a rápida propagação do fogo.
Com a resposta rápida e o trabalho estratégico das equipes, os imóveis vizinhos foram preservados, mas tudo o que havia dentro do barracão foi queimado.
Os bombeiros fizeram o rescaldo para evitar novos focos de incêndio. Além disso, a Defesa Civil municipal acompanha a situação, já que há risco de colapso das paredes e do teto da estrutura.
A perícia do Corpo de Bombeiros deve ser iniciada ainda na tarde desta quarta, e o laudo técnico que apontará as causas do incêndio deverá ser concluído no prazo de até 30 dias.
Ainda pelas redes sociais, a Vale Samba afirma que “a estrutura está comprometida” e pede para que as pessoas não se dirijam ao local do incêndio e nem se aproximem do barracão “para evitar possíveis acidentes e não atrapalhar o trabalho dos bombeiros”.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo