O cancelamento de quatro shows da banda Ira! foi anunciado nesta quarta-feira, dia 9, pela produtora 3AM Entretenimento devido aos “últimos acontecimentos envolvendo a banda”. As apresentações aconteceriam nos municípios de Jaraguá do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, e Caxias do Sul e Pelotas, no Rio Grande do Sul.
“Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows”, diz o trecho de uma nota divulgada pela produtora (leia ao final do texto).
O motivo
O vocalista Marcos Valadão Ridolfi, mais conhecido como Nasi, protagonizou um momento polêmico com os fãs em um show em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final de março. Em um momento da apresentação, ele gritou “sem anistia”, em referência ao pedido de livramento de penas aos envolvidos na invasão aos prédios da praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Parte do público vaiou Nasi.
“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço”, disse o cantor (assista abaixo).
Rapaz, meia dúzia de bolsonaristas aram aquela VERGONHA durante o show do IRA em Contagem. Eles vaiaram a banda após o vocalista Nasi gritar ‘Sem anistia!’: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a… pic.twitter.com/9Og4rcUXAX
— Lázaro Rosa ???????? (@lazarorosa25) April 2, 2025
Idoso morre atropelado por trator em propriedade rural no Oeste
Chapecó terá pontos de recarga para veículos elétricos ou híbridos