Alesc debate proposta que obriga uso de cardápios físicos em estabelecimentos de SC 4q645n

Medida pretende incluir clientes que não têm conhecimento suficiente para utilizar menus digitais. 72y2z

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

10/04/2025 10h11 6d5k5f



Cardápios físicos devem ser disponibilizados quando locais utilizarem menus digitais (Foto: Pexels)

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na manhã desta quarta-feira, dia 9, o projeto de lei que estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e estabelecimentos similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches devem disponibilizar cardápios físicos quando utilizarem menus digitais. 4j6b1p

O autor do projeto, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), justifica que a medida pretende incluir clientes que não têm o fácil ou conhecimento suficiente para utilizar os cardápios digitais.

Segundo o autor, essa exclusão digital pode afetar especialmente as pessoas mais idosas, deficientes ou com menor familiaridade à tecnologia.

A matéria recebeu voto favorável da relatora, deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), que foi seguido pelos demais membros do colegiado. Agora, o projeto segue para análise da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.