Com o compromisso de fortalecer a proteção e o bem-estar dos animais, o Governo de Santa Catarina realiza no dia 30 de abril, o 1º Fórum de Prevenção da Crueldade Animal. O evento acontece a partir das 9h, no Auditório da Granfpolis, em Florianópolis. 4w4r4t
Durante o Fórum, será lançado o edital do programa PET Levado a Sério, uma iniciativa que visa firmar parcerias com os municípios para incentivar ações práticas em defesa da causa animal.
A atividade faz parte da campanha Abril Laranja, mês dedicado à prevenção da crueldade contra os animais. O objetivo principal do evento é abrir espaço para o diálogo, fortalecimento de políticas públicas e capacitação de gestores municipais, profissionais da saúde, assistência social e demais interessados. A proposta é unir esforços para combater os maus-tratos e incentivar a guarda responsável em todo o estado.
Destaques da programação
A abertura contará com palestra da diretora da Dibea Estadual, Fabrícia Costa, com o tema: “Protocolo de Maus-Tratos de Santa Catarina”. Ela apresentará o modelo de atuação do Estado e destacará a importância da integração entre os órgãos públicos.
“Estamos avançando na construção de uma rede de proteção sólida e articulada. O Protocolo de Maus-Tratos de SC orienta as ações e fortalece a atuação dos municípios e entidades envolvidas na causa. A prevenção a pela informação e pela parceria entre os entes públicos. Essa é uma luta que precisa ser coletiva”, afirma Fabrícia.
O Fórum também marcará o momento em que prefeituras interessadas poderão aderir oficialmente ao programa PET Levado a Sério, com o apoio técnico e institucional do Governo do Estado para a implantação das ações em seus municípios.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo