Professor de educação física morre em Joaçaba aos 54 anos 1060v

Município decretou luto oficial de três dias após falecimento de José Antônio da Cruz. 6h1kc

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

01/05/2025 20h33 - Atualizado em 01/05/2025 21h12 341y



José Antônio da Cruz lutava contra um câncer (Foto: Divulgação)

O professor de educação física José Antônio da Cruz, de 54 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 1º, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha em tratamento de um câncer. 174nw

O município divulgou uma nota oficial em lamento à morte e decretou luto de três dias. “Sempre acreditou no potencial dos alunos e exercia a profissão com sabedoria, paciência e carinho, sendo irado por colegas e estudantes”, diz um trecho (leia a íntegra logo abaixo).

José dedicou 35 anos à educação física, inicialmente na antiga Fundação de Esportes de Joaçaba, mas atualmente na Secretaria Municipal de Educação, onde lecionava na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht.

O corpo do professor é velado na Capela Mortuária da Funerária São Rafael, no Centro de Joaçaba. Uma celebração de despedida está marcada para as 9h30 da manhã desta sexta-feira, dia 2, com sepultamento no Cemitério Municipal Frei Edgar. José era pai de dois filhos.

Leia a nota da istração de Joaçaba

  • O Município de Joaçaba decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do professor José Antônio da Cruz, ocorrido na tarde desta quinta-feira (01).
  • Conhecido como Professor Cruz, ele tinha 54 anos, dos quais 35 foram dedicados à atuação como educador físico, inicialmente na antiga Fundação de Esportes e, mais recentemente, na Secretaria Municipal de Educação, lecionando na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht.
  • Em Joaçaba, deixa um legado de paixão pela Educação. Sempre acreditou no potencial dos alunos e exercia a profissão com sabedoria, paciência e carinho, sendo irado por colegas e estudantes.
  • O velório acontece na Capela Mortuária da Funerária São Rafael, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 614, Centro de Joaçaba, a partir das 20h30 desta quinta-feira (01/05). A celebração de despedida será realizada no mesmo local, amanhã (02/05), às 09h30, com sepultamento no Cemitério Municipal Frei Edgar, em Joaçaba.
  • A istração Municipal se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor, lamenta profundamente a perda e presta sua homenagem a esse profissional que, por tantos anos, exerceu suas atividades com dedicação, zelo e integridade em prol do município e de seus alunos.

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.