SC oferece CNH gratuita para incentivar empregabilidade no estado 5p174m

Programa "CNH Emprego na Pista" abriu 2.473 vagas em 13 municípios. 571k56

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

13/05/2025 09h17 5w1c2r



O Governo de Santa Catarina está com inscrições abertas para a terceira edição do programa CNH Emprego na Pista, que oferece a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para os catarinenses. A iniciativa, liderada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC), tem como objetivo impulsionar a geração de emprego e renda, ampliando o o à habilitação como ferramenta para inclusão no mercado formal de trabalho. 523z48

Nesta fase, 2.473 vagas estão disponíveis para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus) e E (carreta), além de opções de mudança ou adição de categoria e do curso de motofrete, com inclusão do EAR (Exercício de Atividade Remunerada).

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho, exclusivamente pelo site Emprego na Pista. O sorteio das vagas será realizado no dia 10 de junho, na sede do Detran, em Florianópolis.

Municípios contemplados

O edital atual contempla os municípios de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Joaçaba, ville, Lages, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, Urubici e Videira. A seleção dessas cidades se deu com base na adesão dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), médicos, psicólogos e laboratórios toxicológicos, que são parceiros essenciais para a execução do programa.

A iniciativa prevê a entrega de até 30 mil carteiras de habilitação gratuitas até 2026, contribuindo para que milhares de catarinenses tenham o a novas oportunidades de trabalho, especialmente em setores que exigem a habilitação como pré-requisito, como transporte, entregas, motofrete e logística. Além disso, o programa busca retirar trabalhadores da informalidade, oferecendo qualificação e documentação regularizada.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.