Um cachorro que havia sido encontrado em uma lixeira bastante machucado e debilitado em janeiro deste ano retornou para casa nesta semana, em Xanxerê, no Oeste catarinense. 5n451k
Conforme a prefeitura, o cão foi encontrado pela equipe do setor de Zoonoses da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Em seguida, ele foi tratado, medicado e levado até a Vila dos Cães, onde permaneceu por quatro meses.
Nesta semana, com a publicação de algumas fotos feitas para a feira de adoção, que acontece dia 24 de maio, no município, o tutor viu a foto de seu cachorro e entrou em contato com a equipe para resgatá-lo. Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o homem foi até a Vila dos Cães e o levou de volta para o lar.
Na publicação, a filha do tutor explicou que o cachorro estava desaparecido e o pai havia procurado por todo lugar, mas não encontrou.
"Já fazia alguns meses que meu pai estava a procura do seu cachorro, sempre cuidou bem, mas ele sumiu da casa [...] acreditamos que ele tinha sido roubado e agora que apareceu meu pai já foi de atrás para trazê-lo para casa pois ele sempre cuidou e zelou pelo bem estar de seus animais", escreveu.
Divulgada também nas redes sociais da Prefeitura de Xanxerê, a feira de adoção acontece no estacionamento do Supermercado Brasão, das 8h às 12h. Todos os animais disponíveis serão entregues vacinados, castrados, chipados e desverminados, prontos para uma nova vida em família.
Para adotar um pet, é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar documentos pessoais e comprovante de residência, além de um termo de responsabilidade, comprometendo-se com a posse responsável do animal.
Os interessados arão por uma entrevista no momento da adoção, com o intuito de avaliar a realidade da família e garantir que o animal seja acolhido de forma segura e responsável.