Operação Mão Amiga, que retira pessoas em situação de rua, é realizada em Chapecó 1wp2k

Nova fase está em andamento na manhã desta terça-feira. b4v2n

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

20/05/2025 07h46 - Atualizado em 20/05/2025 09h02 1y6g3r



Ação iniciou às 6 horas desta terça-feira (Fotos: Leandro Schmidt)

Está em andamento desde as 6 horas da manhã desta terça-feira, dia 20, a Operação Mão Amiga – Fase acolhida, uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó com foco no acolhimento de pessoas em situação de rua. 272v3m

A ação, que deve seguir até as 9 horas, tem como principal objetivo encaminhar as pessoas para atendimento especializado na Unidade de Acolhimento localizada na Linha Tafona.

Mais de 50 profissionais participam da operação, entre servidores da prefeitura, agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil, equipe do Saer (Serviço Aeropolicial de Fronteira), além de membros do Conselho de Segurança.

Conforme a prefeitura, a previsão é que mais de 50 pessoas sejam recolhidas das ruas nesta terça-feira.

O município informa que a Operação Mão Amiga busca oferecer e social, dignidade e condições mais seguras de vida a quem vive nas ruas, além de integrar diferentes setores públicos para garantir um atendimento mais eficaz e humanizado.








COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.