Uma residência foi completamente destruída pelo fogo no final da manhã de terça-feira, dia 20, na rua Alcina Maria dos Santos, no bairro Ipiranga, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. 5j5e21
O Corpo de Bombeiros precisou de 11 mil litros de água para conter as chamas, que podem ter surgido em um fogão a lenha que estava em uso ou na fiação elétrica da moradia.
A casa já estava totalmente tomada pelas chamas quando a equipe chegou ao local. Além do combate direto do incêndio, a equipe fez o resfriamento de imóveis próximos para evitar que o fogo se expandisse.
A extinção total foi concluída após aproximadamente quatro horas de combate direto. Posteriormente, cerca de mais uma hora foi necessária para o rescaldo da operação.
A Defesa Civil de Abelardo Luz também foi acionada para apoio, já que o muro perto da divisa dos terrenos apresentava risco iminente de colapso, podendo atingir edificações vizinhas. Uma retroescavadeira foi utilizada para o e estrutural e a retirada de materiais acumulados no interior da residência.
Ainda de acordo com os bombeiros, o imóvel também funcionava como depósito de pneus e rodas, o que contribuiu para a elevação do poder calorífico do incêndio, exigindo maior esforço operacional da equipe.
VÍDEO: Freiras fazem beatbox em programa ao vivo e viralizam
Shopping de Chapecó promove encontro especial voltado à cultura nerd