Um argentino de 70 anos está desaparecido há quase uma semana na região da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. 106g7
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está realizando buscas por José María Alday desde o último sábado, dia 17, data em que foi visto pela última vez. Segundo a corporação, José María foi flagrado por câmeras de segurança caminhando em direção à entrada da trilha.
Desde então, as operações de busca têm sido intensas. Ao longo dos cinco dias, foram empregados 13 bombeiros militares, quatro binômios (dupla de cão farejador com bombeiro), duas viaturas e duas aeronaves de busca.
Nesta sexta-feira, dia 23, os trabalhos se concentram em trilhas secundárias e áreas de mata fechada. As buscas são conduzidas por militares do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), com o apoio de cães farejadores, da aeronave Arcanjo-01 e de drones.
Sobre o desaparecido
De acordo com o Consulado da Argentina, José María está no Brasil desde o dia 3 de maio e hospedava-se na casa de um amigo no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis. No dia 15, por volta das 10h, ele teria saído para um eio, informando que voltaria para o almoço — o que não aconteceu. Na ocasião, vestia bermuda, camisa e chinelos.
Apesar das buscas até o momento, José María ainda não foi localizado.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo