A Prefeitura de Chapecó encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a instalação e operação de pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos. 2o1817
A lei vai autorizar a instalação de equipamentos em locais públicos e indica que a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes será a responsável pelo estudo que indicará os pontos, levando em consideração a demanda, viabilidade técnica e ibilidade.
De acordo com o secretário de Governo, Adair Niederle, há um aumento de frota de veículos elétricos e híbridos que gera a necessidade de oferta de pontos de recarga.
Adair ressaltou que essa é uma tendência mundial e a Prefeitura de Chapecó quer incentivar práticas sustentáveis e menos poluentes. Ele disse ainda que, além da redução na emissão de gases, a medida contribui para reduzir a poluição sonora dos veículos movidos a combustíveis fósseis.
Os pontos de recarga devem atender todos os modelos e marcas. Os equipamentos devem seguir as normas da ABNT e Aneel. Também segundo o secretário de Governo, a intenção da Prefeitura de Chapecó é fazer uma concessão dos pontos para a iniciativa privada.
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena
Ventos em SC chegam a quase 80 km/h; instabilidade antecede frio
Frio começa nesta quarta-feira e mínimas podem chegar a 0ºC no Oeste