Uma cerimônia será realizada na manhã desta terça-feira, dia 4, para o lançamento oficial dos primeiros aportes de crédito do Plano Safra 2017/18. O evento, que acontecerá na sede da Epagri de Chapecó, reunirá produtores e autoridades do agronegócio. 3gk64
Além do apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Banco do Brasil, a cerimônia contará com a parceria do Sindicato Rural de Chapecó.
O presidente do sindicato, Ricardo Lunardi, enfatiza que Chapecó é a cidade mais importante para o agronegócio no Oeste catarinense e esta notícia traz ótimas perspectivas para o setor da agricultura na região.
“Estamos novamente tendo a oportunidade de contar com o Plano Safra para manutenção e garantia de superávit no setor. Este anúncio é ótimo principalmente porque apresenta uma oportunidade de alavancar o agronegócio de forma estratégica e organizada, garantindo um fomento econômico e injeção de ânimos para o segmento”, afirma Lunardi.
O Plano Safra facilita o o de recursos por meio de linhas de créditos para pequenos, médios e grandes produtores, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia do agronegócio no Brasil.
Nesta primeira fase, serão lançados os valores que abrangem o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltado à agricultura familiar, que beneficia pequenos e médios produtores rurais com as mais baixas taxas de juros dos financiamentos para o meio rural, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.
“Nosso objetivo é somar forças para beneficiar os produtores rurais”, acrescenta Lunardi. Estes benefícios alcançarão aproximadamente 13,6 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de 74% dos postos de trabalho no meio rural em todo o País, controlando a inflação dos alimentos e servindo de estímulo à produção da agricultura familiar. Para os próximos meses está previsto o lançamento de mais recursos para médios e grandes produtores.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo