O programa Desenrola Brasil, proposta voltada para reduzir a inadimplência de aproximadamente 80 milhões de brasileiros, aguarda decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser lançado oficialmente. A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, dia 13. 566v4j
Haddad destacou que uma proposta de mudanças na tabela do Imposto de Renda (IR) também deve ser analisada pelo presidente.
De acordo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o programa dará uma atenção especial às pessoas que se endividaram em função do Empréstimo Consignado, oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022.
A estimativa é de que sejam 3,5 milhões de pessoas, que contrataram um total de R$ 9,5 bilhões. Com isso, brasileiros que têm renda de até dois salários mínimos terão a oportunidade de "limpar o nome".
Dias alega que o problema é grave com os endividados dos pogramas sociais, o chamado consignado. O ministro afirma que o programa foi usado no período de eleição, com "objetivos claramente eleitorais".
Segundo o ministro, a questão envolve não somente resolver a grave situação de inadimplência, mas permitir o dessas famílias às engrenagens da economia nacional.
“Essas pessoas precisam de um auxílio não só para regularizar a vida, mas são importantes também como fator econômico. É essencial trazer essas pessoas de volta para a economia”, completou.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo