Cerca de 30 empresas canadenses estão previstas para conhecer as potencialidades de Santa Catarina durante uma missão ao estado em agosto deste ano, conforme anunciou o secretário de Articulação Internacional do governo catarinense, Juliano Froehner. 5j3yz
De acordo com Juliano, o alinhamento para essa visita é resultado de uma missão atual ao Canadá e participação no Collision, evento em Toronto que conta com a presença de 118 países. “É um evento importantíssimo, com quase 40 mil pessoas participando. É Santa Catarina se tornando cada vez mais internacional e assumindo o seu protagonismo com as suas empresas e sua força produtiva perante o mundo”, celebrou.
De acordo com Froehner, a Secretaria Executiva de Articulação Internacional (SAI), sob a orientação do governador Jorginho Mello, tem feito a promoção comercial do estado. Com isso, o acompanhamento, endosso e apoio a todas as empresas do setor de tecnologia, além das micro e pequenas empresas ligadas ao Sebrae, ajudam a fomentar a área no exterior durante o processo de internacionalização.
“Apoiamos todas aquelas empresas que estão exportando, que estão colocando uma subsidiária fora. Em paralelo a isso, estamos atraindo para Santa Catarina empresas de tecnologia de ponta, dentre outras”, destacou o secretário.
Toronto é considerada um importante centro financeiro e de negócios e uma das principais cidades canadenses que abriga grandes empresas, sendo polo de inovação e empreendedorismo.
Além dos acordos bilaterais assinados recentemente, a exemplo do acordo de livre comércio entre Mercosul e o Canadá para a agropecuária brasileira, Santa Catarina também mantém uma forte relação bilateral com o país. Conforme o Observatório da Fiesc, alguns dos produtos importados do Canadá para SC, atualmente, são fertilizantes potássicos, polímeros de etileno, medicamentos embalados e níquel em formas brutas.
Dos exportados, destacam-se as carnes de aves e suína, motores elétricos, partes de motores, transformadores elétricos e máquinas e aparelhos de uso agrícola.
A missão ao Canadá, que encerrou nesta esta sexta-feira, dia 30, é uma iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) com a Missão Brasil – Canadá, Sebrae SC e consulado canadense.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo