Um total de 4.202.121 milhões de trabalhadores nascidos em novembro e dezembro têm direito a receber o abono salarial a partir da próxima segunda-feira, dia 17. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), este é o 6º lote a ser pago pelo governo. 2s2743
Cerca de 3.659.893 trabalhadores de empresas privadas com direito ao Pis, recebem pela Caixa. Já os servidores públicos, com direito ao Pasep, recebem pelo Banco do Brasil, aproximadamente 544.228 mil pessoas.
O valor pago do Abono Salarial varia entre R$ 110 a R$ 1.320, conforme a quantidade de meses trabalhados pelo beneficiado durante o ano-base 2021.
Quem tem direito
Tem direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem aos critérios de habilitação, como estar cadastrado no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos, ter recebido até dois salários-mínimos de remuneração mensal no período trabalhado, ter exercido atividade durante pelo menos 30 dias e ter os dados do ano-base 2021 informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial.
Para consultar no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital é necessário que o trabalhador atualize o aplicativo, depois e a aba “Benefícios” e “Abono Salarial”, para verificar o valor, dia e banco de recebimento.
Confira abaixo o calendário completo de pagamento para Pis e Pasep:
Pis:
Pasep:
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo