Clientes ativos e inativos que possuem débitos com a Celesc estão tendo a oportunidade de renegociação de dívidas no programa “Celesc Conta em Dia”, que chega ao último mês. t3d6o
Durante o período, condições especiais são disponibilizadas para a regularização de débitos, de maneira ível e facilitada, em condições mais benéficas que no restante do ano.
Para aderir, é essencial que o cadastro esteja atualizado junto à Celesc, e o cliente deve ir até uma das lojas de atendimento da companhia.
Nas negociações, o valor de emissão será corrigido monetariamente conforme prevê Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021. Nas parcelas, incidirão apenas juros compensatórios de 1% ao mês.
O programa também prevê que consumidores com parcelamentos vencidos não pagos e a vencer poderão renegociar os débitos sem a necessidade de apresentação de garantias. No entanto, aqueles que estiverem inadimplentes em parcelamento realizado com benefício de isenção de multa e juros de programas anteriores não poderão aderir a novo parcelamento.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, explica que no decorrer do programa, estão sendo oferecidas condições como o parcelamento dos débitos vencidos, ajuizados e/ou não ajuizados, mediante pagamento de entrada de no mínimo 10% e o saldo restante em até 24 parcelas. “Além disso, os clientes têm isenção da cobrança de multa por inadimplência e juros pretéritos (acumulados até o momento)”, ressaltou.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo