Sine encaminha mais de 85 mil trabalhadores para vagas de emprego em SC 646b4w

Estado criou mais de 149 mil cargos entre janeiro e novembro de 2024. 411665

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

28/01/2025 13h45 5o1xb



O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, operacionalizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), realizou em 2024 mais de 200 mil atendimentos a trabalhadores catarinenses por meio de 140 postos de atendimento espalhados por todo o estado. No período, foram mais de 85 mil encaminhamentos para vagas de emprego em diversas regiões do estado e atividades econômicas. 49224k

Leia também: 

► Santa Catarina tem mais de 8 mil vagas de emprego abertas em todo estado; veja as cidades

► Balcão de Empregos de Chapecó tem 851 vagas em 177 empresas

Além das vagas disponíveis, o Sine também oferece serviços como habilitação ao seguro-desemprego, orientação profissional, intermediação de mão de obra para empresas. 

Atualmente, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Santa Catarina criou mais de 149 mil vagas entre janeiro e novembro de 2024. A aceleração na abertura de postos de trabalho fez o estado ter a menor taxa de desocupação dos últimos 10 anos, de 2,8%. 

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, destacou o esforço conjunto para melhorar o ambiente econômico. “O emprego é a melhor política social e o Sine tem vagas disponíveis em todas as regiões e para diversos perfis de trabalhadores”, afirmou.

Inclusão acima da média

Santa Catarina também avançou na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, preenchendo 64% das vagas exclusivas no estado. O percentual supera a média nacional, que ficou em 53%.

Atualmente o Sine Santa Catarina oferta mais de 8,5 mil vagas de emprego. As oportunidades contemplam setores como construção civil, limpeza, segurança, logística e transporte, vendas e istrativo, entre outras áreas. Para se candidatar, os interessados devem procurar uma das unidades do Sine portando documento oficial com foto. 


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.