O município de Chapecó, no Oeste catarinense, ficou entre os 30 melhores do Brasil na geração de empregos no setor de comércio em janeiro deste ano. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e compilados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. 2l5d1x
De acordo com o secretário da pasta, Márcio da Paixão Rodrigues, enquanto o Brasil e Santa Catarina tiveram números negativos, com -52.417 e -1318, Chapecó teve saldo positivo de 377 vagas.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que este é mais um número positivo do município, entre outros que vem sendo conquistados nos últimos quatro anos.
“Chapecó é uma das cidades que mais cresceram, está entre as que o poder público mais investe no Brasil, tem a segunda melhor atenção básica no Brasil e se destacando na geração de emprego. No mês de janeiro, enquanto o país e o estado tiveram números negativos no comércio, Chapecó seguiu tendo bons números. Isso porque a istração Municipal tem investido mais de R$ 1,2 bilhão em infraestrutura nos últimos quatro anos, tem desburocratizado processos para facilitar o empreendedorismo, tem atraído investimentos e tem atuado como um indutor do desenvolvimento econômico”, disse Rodrigues.
O prefeito ainda citou outros investimentos que devem movimentar a economia local, como a Arena Chapecó, o Distrito Industrial e o Autódromo Internacional.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE