Lula participa de anúncio de investimento de R$ 34 bi do Mercado Livre no Brasil 3j2b4u

Empresa também informou que vai contratar mais 14 mil funcionários em 2025. 4216l

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

08/04/2025 11h51 1h212w



Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, em Cajamar (SP) (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira, dia 7, do anúncio de investimento recorde de R$ 34 bilhões do Mercado Livre no Brasil em 2025. O valor informado durante cerimônia no Centro de Logística da empresa em Cajamar (SP) representa um crescimento de 47,8% nos aportes em relação ao ano anterior. A companhia também anunciou que vai contratar mais 14 mil pessoas neste ano, chegando a 50 mil funcionários no país. 365v44

Em discurso, Lula destacou o crescimento da economia brasileira nos últimos dois anos e a perspectiva de continuidade de avanços no país.

“Crescemos 3,2% no primeiro ano, em 2023 — um dos maiores crescimentos entre os países do mundo. No segundo ano de mandato, em 2024, as pessoas disseram assim para mim: ‘a economia brasileira não vai crescer mais que 1,5%’. E a economia cresceu 3,4%. Agora as pessoas dizem que a economia vai desacelerar, vai crescer menos. E eu quero dizer para vocês, na frente dos trabalhadores que estão aqui: outra vez a economia brasileira vai surpreender”, declarou o presidente.

O presidente também indicou que continuará desenvolvendo ações para impulsionar a economia e aumentar a qualidade de vida dos brasileiros.

Empregos em alta

Os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Fernando Haddad (Fazenda) e Márcio França (Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) também participaram da cerimônia.

Luiz Marinho aproveitou a oportunidade para lembrar que, em dois anos e dois meses da atual gestão federal, o país gerou 3,7 milhões de novos empregos com carteira assinada. “No mês ado, geramos 431,9 mil empregos formais no Brasil, e vamos continuar gerando empregos”, disse.

“Quando o Mercado Livre melhora, certamente os empreendedores que dependem do acerto do Mercado Livre também melhoram”, comentou Márcio França.

Competitividade

Ao anunciar os aportes para este ano, o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, destacou que “o mercado brasileiro é um dos mais competitivos do mundo em comércio eletrônico”. “Tem o Mercado Livre, mas tem várias empresas nacionais e estrangeiras. A cada três meses tem uma empresa nova que anuncia a entrada aqui no Brasil”, disse.

Ele também indicou que nos últimos dois anos, contando os 14 mil empregos a serem criados em 2025 com os do ano ado, a empresa gerou quase 30 mil empregos formais no Brasil.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.