Curso de medicina da UFFS de Chapecó inaugura no início de 2015 2u3o5d

Instituição informou que depende do MEC para fazer distribuição de vagas 5b454r

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

07/04/2014 17h36 4h197



Santa Catarina deverá ter o segundo curso de medicina em uma instituição pública a partir de 2015. As matrículas serão oferecidas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó. De acordo com a instituição, serão 60 vagas no ano que vem e outras 20 em 2017. 3j5r6a


A UFFS informou que ainda não sabe como vai distribuir as vagas porque depende de autorização do Ministério da Educação (MEC) e das condições para oferta do curso. Até então, além de universidades particulares, apenas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecia o curso. "Sem dúvida, o cenário regional será modificado, pois além de alunos, teremos profissionais médicos vindo para a região para exercer a docência. Será um grande salto no atendimento e no fortalecimento da cultura médica", disse o reitor Jaime Giolo. Além das novas vagas para a graduação, está prevista a contratação de 80 docentes e 40 técnico-istrativos. "O desafio está lançado e estamos muito confiantes. Atribuo esse aumento de vagas, também, ao excelente projeto pedagógico que apresentamos para os dois cursos. Um projeto inovador e afinado com o projeto de expansão que trabalha na perspectiva de atendimento da saúde básica pública urbana e rural", destacou Giolo. Para ele, serão futuros profissionais médicos que atuarão na promoção da saúde pública e que agregarão mão de obra qualificada às unidades promotoras e que vão estar desde o início inseridos no sistema de saúde dos municípios em que a UFFS firmar convênio.

G1 / SC 364on


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.