O clima de Halloween tomou conta do ambiente das escolas e centros de educação infantil de Ponte Serrada. Com adornos típicos da tradicional festa norte-americana, as unidades entraram no clima místico da data. 4r61w
Uma sala temática montada na Escola Antonio Paglia apresentou detalhes da cultura do Halloween. Coordenado pela professora de inglês Adriana Faggion, com o Grupo Mais Educação, o projeto envolveu todos os alunos da unidade, que acompanharam histórias no ambiente e ainda visitaram as turmas para disparar a famosa indagação: doce ou travessura?
“O Halloween faz parte da tradição norte-americana e é um tema que se pode explorar nas aulas de inglês, visando integrar a cultura brasileira à americana a partir do estudo dos costumes e tradições que busca conhecer a diversidade cultural do mundo”, disse a professora. “Temos na comemoração do Halloween uma oportunidade de vivenciar culturas distintas da nossa”, acrescentou Adriana.
Estudantes das creches também se divertiram. Alunos do Centro de Educação Infantil Professora Hortência Rodrigues de Almeida, na Vila Pouso dos Tropeiros (CTG), assistiram a uma história de terror nesta sexta-feira, dia 30. Ainda no CTG, estudantes da Escola Tancredo de Almeida Neves se fantasiaram para acompanhar uma sessão de cinema referente à data.
Experiências também foram vividas por crianças do Centro de Educação Infantil Carmelina Menin Rossi, toda decorada para a festa. Os estudantes visitaram inclusive o comércio, recebendo doces da população. “As crianças vêm já de casa caracterizadas e também confeccionamos máscaras e fantasias”, contou a diretora Marly Ana Franzen. “O objetivo da nossa festa é a diversão das crianças. Elas amam essa festa e adoram brincar de bruxas, vampiros, morcegos. Se transforma numa grande diversão”, completou.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo