Mais de 1,5 mil alunos participarão de programa de educação empreendedora em Irani 472k16

Atividades envolverão estudantes de cinco escolas públicas estaduais e municipais k2o4z

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/04/2017 09h28 6o1xh



Cinco escolas públicas estaduais e municipais de Irani implementarão neste ano duas soluções do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae de Santa Catarina. Uma delas será os Jovens Empreendedores Primeiros os (Jepp), para o ensino fundamental. Já no ensino médio ocorrerá a implantação do Crescendo e Empreendendo. 1o6t3c

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Sebrae, istração municipal e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), deverá capacitar mais de 1.500 alunos. O Jepp será implementado nas seguintes instituições: EEBM Sebastião Rodrigues de Souza, EMEB Santo Antonio e EMEB Prefeito Valdecir Angelo Zampieri. O Crescendo e Empreendendo será aplicado nas Escolas Isabel Da Silva Telles e Dom Felício Cesar Cunha Vasconcelos.

Nesta terça, quarta e quinta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15, haverá uma capacitação simultânea para cerca de 100 professores. O objetivo é prepará-los para a implantação dos projetos nas escolas. Os cursos contarão com três grupos e as atividades serão conduzidas pelas consultoras credenciadas ao Sebrae, Odilene Ozelame, Denise Scheid e Traute Limberge,  na Escola Valdecir Angelo Zampieri, no Bairro Santo Marcon.

O coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, destaca que a iniciativa contribuirá para ampliar conhecimentos e elevar o grau da cultura do empreendedorismo para jovens e à comunidade em um território marcado por importantes acontecimentos históricos, entre eles, o fato de ter sido sede da primeira batalha da Guerra do Contestado, em outubro de 1912.

Os programas

Voltado ao ensino fundamental, o Jepp atende escolas públicas municipais ou estaduais com a participação de alunos do 1º ao 9º ano. O objetivo é estimular a criatividade, iniciativa e o pensamento crítico, incentivando os estudantes a serem protagonistas de suas próprias vidas. As atividades iniciam com capacitação dos professores, seguem com aplicação aos alunos e encerram com uma feira de empreendedorismo.

O Crescendo e Empreendendo, voltado ao ensino médio, prepara os jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e o ingresso no mercado de trabalho. Quanto à metodologia, é formatado com encontros vivenciais de 12 horas.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.