O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) visitou escolas de todo estado nesta quinta-feira, dia 9, para apresentar a iniciativa "Cultivando atitudes: todos contra a corrupção", com o objetivo de conscientizar estudantes de 12 e 13 anos sobre a construção de uma sociedade livre de corrupção. A data é conhecida pelo Dia Internacional Contra a Corrupção. 21a37
Ao longo do encontro, os alunos participaram de dinâmicas e perguntas para identificar o que é corrupção a partir de exemplos simples do cotidiano, além de abordar os temas de ética e honestidade.
Os municípios visitados pelos promotores foram Laguna, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Ipumirim, Capinzal, Criciúma, Imbituba, Ituporanga, Canoinhas e Chapecó.
O promotor de Justiça João Paulo Bianchi Beal, destacou a importância e relevância para a conscientização de cada um dos participantes sobre a importância e impacto dos atos diários para a contribuição de uma sociedade mais justa. "São eles os nossos futuros adultos. Ir até essas crianças e plantar a semente de fazer a sua parte é com certeza muito gratificante", expôs.
Em Imbituba, a coordenadora da escola agradeceu a presença do Ministério Público e destacou o interesse dos alunos, enfatizando a idade dos alunos demonstra que eles já tem a consciência do que é certo e errado, trabalhando também a questão da integridade.