A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) doou nesta semana, 20 computadores para aprimorar a estrutura do Laboratório de Informática da Escola de Educação Básica Dom Orlando Dotty, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. 563h1g
A unidade de ensino receberá, a partir de 31 de julho, as aulas do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Centro de Educação Superior do Meio-Oeste (Cesmo).
O diretor-geral da Udesc Meio-Oeste, Mayco Nunes, destacou a importância das parcerias junto ao município para iniciar as atividades de ensino do novo centro da universidade.
Nunes ressaltou a contribuição da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e do Setor de Patrimônio (Sepat), vinculado à Pró-Reitoria de istração (Proad), para efetivar a transferência.
Uso coletivo
Os 20 computadores completos doados à escola serão instalados no Laboratório de Informática e permitirão o uso pelos alunos durante o dia, e pela primeira turma de Sistemas da Informação no período noturno.
A primeira graduação da nova unidade presencial abriu 40 vagas para o segundo semestre deste ano, que inicia em 31 de julho. As vagas são definidas pelo Vestibular de Inverno e pelo Sisu.
Demanda
“A abertura desse novo curso é uma das ações da universidade para ajudar a atender demandas do governo e da sociedade catarinense na área de tecnologia da informação e comunicação, tendo em vista o déficit atual do mercado, de cerca de dez mil profissionais, conforme dados recentes da Associação Catarinense de Tecnologia”, destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste