Udesc doa computadores para escola de Caçador que terá curso da universidade 1k3y64

Equipamentos serão utilizados por estudantes de Sistemas de Informação no período noturno 2b4i2o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

30/06/2023 11h41 1d4b43



A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) doou nesta semana, 20 computadores para aprimorar a estrutura do Laboratório de Informática da Escola de Educação Básica Dom Orlando Dotty, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. 563h1g

A unidade de ensino receberá, a partir de 31 de julho, as aulas do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Centro de Educação Superior do Meio-Oeste (Cesmo).

O diretor-geral da Udesc Meio-Oeste, Mayco Nunes, destacou a importância das parcerias junto ao município para iniciar as atividades de ensino do novo centro da universidade.

Nunes ressaltou a contribuição da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e do Setor de Patrimônio (Sepat), vinculado à Pró-Reitoria de istração (Proad), para efetivar a transferência.

Doação foi realizada nesta semana para escola (Foto: SED/SC)

Uso coletivo

Os 20 computadores completos doados à escola serão instalados no Laboratório de Informática e permitirão o uso pelos alunos durante o dia, e pela primeira turma de Sistemas da Informação no período noturno.

A primeira graduação da nova unidade presencial abriu 40 vagas para o segundo semestre deste ano, que inicia em 31 de julho. As vagas são definidas pelo Vestibular de Inverno e pelo Sisu.

Demanda

“A abertura desse novo curso é uma das ações da universidade para ajudar a atender demandas do governo e da sociedade catarinense na área de tecnologia da informação e comunicação, tendo em vista o déficit atual do mercado, de cerca de dez mil profissionais, conforme dados recentes da Associação Catarinense de Tecnologia”, destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta. 


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.