Prazo de inscrição para maior concurso da Educação de SC termina hoje 2h5x1p

Previsão é de até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. 3u5t

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

12/08/2024 09h53 5g54r



Provas devem ser realizadas nos dias 22 e 29 de setembro (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM)

As inscrições para o maior concurso público da história da Educação catarinense terminam nesta segunda-feira, dia 12. O cadastro deve ser realizado no site da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Os interessados podem conferir o edital completo, o quadro de vagas e o cronograma no site da Secretaria de Estado da Educação (SED). 36w1n

Estão previstas mais de 6.500 vagas para a primeira chamada ― quase 5 mil para o cargo de professor. Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante esse período, conforme a necessidade da rede.

Na última semana, a liminar que determinou alterações no concurso público foi derrubada pela Justiça. A decisão da desembargadora relatora, Bettina Maria Maresch de Moura, considerou os argumentos apresentados pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC), como o fato de que a medida determinada judicialmente – a inclusão de cotas de 20% das vagas oferecidas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas – depende de autorização legislativa, que é inexistente no âmbito estadual.

Datas das provas

Conforme o cronograma, as provas devem ser realizadas nos dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente. O resultado final do concurso deve ser divulgado em novembro deste ano.

Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas istrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.