Em uma celebração emocionante, a comunidade escolar se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 8, para prestar uma homenagem ao professor Alisson Luiz Morais, que morreu em um trágico acidente de carro em setembro do ano ado. 5e2049
Para eternizar o legado do educador, reconhecido pela dedicação e carisma com os estudantes, a Escola de Educação Básica Belermino Victor Dalla Vecchia, de Ponte Serrada, nomeou a biblioteca da unidade com o nome de Alisson. A decisão de atribuir o nome ao espaço surgiu após levantamento e sugestões dos membros da escola e representantes dos órgãos colegiados.
Além de ter trabalhado na unidade, Alisson foi aluno da instituição. Após autorização dos familiares, o projeto foi concluído e a nomeação foi realizada como “Biblioteca Escolar Professor Alisson Luiz Morais”.
A cerimônia foi marcada por muita emoção e teve a presença dos pais, Amarildo de Morais e Alda Cruz Morais, além da esposa Bruna Alves Ribeiro e a filha de Alisson, Sophia Emanuelly Ribeiro Morais. Outros parentes e amigos da família também participaram.
“Na homenagem prestada, partilhamos a tristeza e a dor aos familiares, pela perda não apenas de um profissional da educação, mas também do filho, marido, pai e do companheiro de sonhos. Sonho também de tornar um mundo melhor através da educação”, disse a diretora da escola, Marciana Bonato.
A cerimônia contou com a participação do Lions Clube Ponte Serrada, que fez uma doação de livros de literatura, inclusive com um livro de autoria de Isis Dalla Costa, integrante do grupo. No mesmo dia ainda aconteceu o lançamento de um projeto de leitura em parceria com a escola.
Homenageado
Alisson Luiz Morais nasceu em 30 de dezembro de 1994, em Ponte Serrada. Sua trajetória escolar iniciou na instituição em 2001, na 1ª série do ensino fundamental, concluído em 2008. Em 2009, o professor ingressou na 1ª série do Ensino Médio, finalizado em 2011.
Em 2014, Alisson iniciou a carreira como educador na área das disciplinas exatas, de matemática e física. Ele atuou na E.E.B Dom Vital, em Ponte Serrada e na E.E.B Kyrana Lacerda, de Vargeão.
Em 2017, o professor atuou na E.E.B Belermino Victor Dalla Vecchia. Mais tarde, em 2021, trabalhou na E.E.B Gomes Carneiro, de Xaxim e em 2023, no Colégio La Salle, de Xanxerê.
Alisson faleceu em 16 de setembro de 2023, aos 28 anos, após colidir o carro que conduzia contra um caminhão, na BR-282, em Xaxim. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 21 horas, mas o jovem já estava em óbito quando a equipe chegou ao local.
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo