As inscrições do Processo Seletivo pela análise do Histórico do Ensino Médio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) seguem abertas até a próxima quarta-feira, dia 15, por meio da página udesc.br/vestibular. Ao todo, 664 vagas estão disponíveis em 54 cursos de graduação gratuitos, presenciais e a distância (veja a lista ao final do texto). 1jg14
O processo seletivo pelo histórico escolar é uma das duas modalidades de ingresso do Vestibular de Verão 2025 da Udesc, que também contou com prova presencial realizada em 1º de dezembro de 2024.
A inscrição via histórico escolar é gratuita e destinada aos candidatos que concluírem o ensino médio ou equivalente até 15 de janeiro. A seleção será pela análise da média final geral de conclusão do ensino médio.
► Confira as informações completas no edital do processo seletivo.
Distribuição das vagas
Todos os candidatos inscritos são incluídos automaticamente na modalidade de ampla concorrência, podendo optar ainda por uma categoria do Programa de Ações Afirmativas (PAA), caso atendam aos critérios previstos no item 3 do edital.
Do total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino, 10% para candidatos negros e 5% para candidatos com deficiência.
Cursos presenciais
Cursos EAD e polos de apoio presencial
Chamadas e calendário de matrículas
O resultado do processo seletivo via análise do histórico escolar será divulgado no dia 5 de fevereiro. Conforme a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), os candidatos classificados em 1ª chamada serão convocados por e-mail, devendo também acompanhar as publicações na página oficial do Vestibular: udesc.br/vestibular.
A matrícula dos classificados em 1ª chamada ocorrerá em duas etapas. A primeira é a do agendamento on-line, entre 6 e 9 de fevereiro, quando os classificados deverão programar a realização da matrícula presencial. A segunda é a etapa presencial, realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, quando o candidato deverá apresentar a documentação obrigatória para a matrícula na secretaria de ensino de graduação do curso escolhido.
Se houver vagas, os candidatos aprovados em lista de espera serão convocados para matrícula nas chamadas subsequentes. A convocação da 2ª chamada está marcada para 13 de fevereiro. Os matriculados ingressarão no primeiro semestre de 2025, com início das aulas em 6 de março.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó