Um gol aos 46 minutos do segundo tempo, contra o São Mateus deu a esperança para a Chapecoense tentar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no Espírito Santo, o time catarinense pode obter a vaga com uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Índio Condá. Isso porque o gol fora de casa vale mais nos critérios de desempate. 406f21
O gol que praticamente valeu por dois foi marcado pelo atacante João Paulo, que não vinha sendo aproveitado pelo ex-técnico Gilberto Pereira e foi chamado às pressas pelo técnico interino Cadu Gaúcho.
Distante mais de 1,5 mil quilômetros de Colatina-ES, o novo técnico da Chapecoense, Itamar Schulle, ouviu a Chapecoense acompanhou a partida pela internet, em sua casa, em Novo Hamburgo.
Durante o dia ele chegou a trocar informações com o técnico interino, Cadu Gaúcho. Schulle ouviu o time levar uma pressão do São Mateus no início da partida. A Chapecoense voltou a apresentar as mesmas dificuldades que vinha apresentando com o técnico Gilberto Pereira, que foi demitido na segunda-feira. Com muitos erros de e e pouca criatividade o time catarinense foi dominado pelo São Mateus. Hiroshi arriscou duas vezes e Nivaldo evitou o gol. Depois foi Kiko que deixou escapar a chance de marcar para o time capixaba. A insistência deu resultado pois o zagueiro Fabiano acabou cometendo pênalti.
Marcelo Pelé cobrou e abriu o placar em favor do time do Espírito Santo, aos 34 minutos. A Chapecoense teve uma chance de empatar três minutos depois, em cobrança de falta de Neném, que bateu na trave.
No segundo tempo a Chapecoense melhorou mas novamente parou na trave com Leandrinho, após cobrança de escanteio, e Neném, em nova cobrança de falta. Cadu Gaúcho tentou o empate colocando os atacantes João Paulo e Barbosa no lugar de Eliomar e Gustavo.
No entanto as mudanças não deram resultado. O São Mateus voltou a pressionar. Num contra-ataque o goleiro Nivaldo salvou. Mas ele não conseguiu evitar o segundo gol dos capixabas, com Bruno Alemão, aos 34 minutos do segundo tempo. A derrota por 2 a 0 sem marcar fora de casa deixava a Chapecoense numa situação difícil de reverter. Mas o gol de João Paulo deixa o time do Oeste numa situação boa. –Com o apoio da nossa torcida vamos reverter o placar- prevê o atacante Eliomar.
O goleiro Nivaldo destacou que o gol no final ajudou muito e acredita numa reação do time, que não vence há oito jogos. –Com a chegada do novo treinador vamos tentar arrumar a casa- disse.
FICHA TÉCNICA
SÃO MATEUS -2
Robson Bahia; Bruno Alemão, Gel Baiano (Kell), Fabiano, Gil Baiano; Rincon, Wallace, Diego (Bombom), Kiko; Hiroshi, Marcelo Pelé (Baru).
Técnico: Marcelo Cabeção
CHAPECOENSE -1
Nivaldo; Fabiano, Leonardo, Souza; Gustavo, Diogo Roque, Diego Teles, Neném, Esquerdinha; Eliomar (João Paulo), Leandrinho (Jean Carlos).
Técnico: Cadu Gaúcho (interino)
Gols: Marcelo Pelé (SM), aos 34 minutos do primeiro tempo; Bruno Alemão (SM), aos 34 minutos e João Paulo (C), aos 46 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Hermam Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Diogo Roque (C), Hiroshi, Kiko e Gil Baiano(SM).
Expulsão: Hiroshi (SM), aos 39 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Justiniano Silva, em Colatina/ES
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC