Microrregional dos Jasti está em andamento com idosos de 14 municípios 3j562u

Classificados em cada modalidade representarão a região na fase estadual m1k60

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

25/04/2017 21h21 5u6j5z



Idosos de 14 municípios participam da fase microrregional dos Jasti (Foto: Divulgação)

O município de Faxinal dos Guedes é sede da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição iniciou nesta terça-feira, dia 25, e reúne cerca de 400 atletas dos 14 municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. 6m501p

Os idosos disputam as modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó e truco, tanto no masculino quanto no feminino. A dança livre, dança popular e dança de salão (de 60 a 69 anos) e dança de salão (acima de 70 anos) também são os diferenciais da competição que segue até esta quarta-feira, dia 26.

Dominó é uma das modalidades disputadas (Foto: Divulgação)

A vice-prefeita de Faxinal dos Guedes, Maritânia Sandi, disse que o município se preparou para acolher todos os atletas e que a competição valoriza a melhor idade. “Faxinal dos Guedes está de braços abertos para acolher os atletas dos municípios vizinhos. A nossa equipe preparou com muito carinho esta recepção”, salientou.

A solenidade de abertura contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros de Faxinal dos Guedes, regida pelo professor Adilson de Souza Borges. “Foi uma recepção muito bonita para os nossos atletas que já entraram no clima do Jasti. O governo do estado, por meio da Fesporte, tem se dedicado em proporcionar momentos de valorização da melhor idade e ainda o incentivo à prática esportiva”, disse o coordenador do evento, Lenuir de Oliveira.

A entrega da premiação está marcada para as 15 horas desta quarta-feira. Os classificados em cada modalidade representarão a região na fase estadual dos Jasti, que acontecerá entre 16 e 20 de maio em Blumenau.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.