“Chegando no paraíso”: Simone Ponte Ferraz se emociona ao pisar em pista de atletismo nas Olimpíadas 4y554b

Atleta de 31 anos vai correr os 3.000 metros com obstáculos na noite de sábado b281o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

29/07/2021 17h28 1f6n5k



Simone Ponte Ferraz se emociona ao pisar pela primeira vez na pista de atletismo em Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A atleta Simone Ponte Ferraz não escondeu a emoção ao pisar na pista de atletismo no Japão, onde vai disputar a prova de 3.000 metros com obstáculos, às 21h40 de sábado, de 31, pelas Olimpíadas de Tóquio. 2z4h68

“Fala, Brasil. Chegando no paraíso. Vou mostrar pra vocês agora o palco da maior competição do mundo: Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse a atleta de 31 anos em um vídeo publicado no Instagram.

“É uma alegria indescritível, simplesmente fantástico [...]. Eu não acreditando que eu aqui, nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, completou Simone, extremamente emocionada (assista ao vídeo na íntegra logo abaixo).

Simone Ponte Ferraz é natural de Ponte Serrada, mas mora em Jaraguá do Sul (SC) já há quase duas décadas. Ela vai correr os 3.000 metros com obstáculos, prova que tem a queniana Beatrice Chepkoech como favorita.

Ao todo, o atletismo, um dos principais esportes da programação olímpica, reunirá cerca de 1.900 atletas de 190 países até o dia 8 de agosto. As competições da modalidade para o Brasil começam na noite desta quinta-feira, dia 29.

Para hoje estão marcadas a qualificação do salto em altura, com Fernando Ferreira e Thiago Moura, a partir das 21h15, as eliminatórias dos 3.000m com obstáculos, com Altobeli Santos Silva, às 21h30, dos 400m com barreiras, com Alison dos Santos e Marcio Teles, às 23h25, e fechando a programação, as eliminatórias dos 100m, com Vitoria Rosa e Rosangela Santos, já à meia-noite e 15 de sexta-feira, dia 30.

Simone Ponte Ferraz vai correr os 3.000 metros com obstáculos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Simone chegou ao Japão ainda no dia 17 de julho e ficou em um hotel em Saitama até a última segunda-feira. A cidade fica a 70 quilômetros de Tóquio, local da Vila Olímpica, para onde ela rumou no final da noite de segunda.

“Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado saúde e força pra que eu pudesse chegar até aqui. É indescritível, minha primeira olimpíada, que seja a primeira de muitas”, desejou.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.