VÍDEO: Árbitro desmaia após levar chute na cabeça em jogo no RS; jogador sai detido de campo 26b5z

Jogo acontecia pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, no Estádio Edmundo Félix, em Venâncio Aires 26666q

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

05/10/2021 09h22 5s6i72



Chute do jogador acertou a nuca do juiz, que acabou desmaiando (Foto: Reprodução)

Aos 15 minutos do segundo tempo, uma partida de futebol entre Sport São Paulo e Guarani, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, teve que ser interrompida após o jogador do Sport São Paulo, Willian Ribeiro, agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em campo. 6c4u6b

O jogador acertou o juiz com um chute na cabeça (veja no vídeo mais abaixo), que o deixou desacordado. Rodrigo precisou ser levado de ambulância até o hospital em Venâncio Aires e o jogador foi autuado e detido por tentativa de homicídio qualificado.

A partida estava com o placar de 1 a 0 para o Guarani e até o momento não se sabe o que motivou o jogador a praticar a agressão. O Sport São Paulo informou que "o contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido".

De acordo com o delegado que atendeu o caso, Willian deve aguardar na penitenciária, ficando à disposição da Justiça. O episódio não cabe fiança.

Já Rodrigo segue hospitalizado, está sendo medicado e aguarda para realizar alguns exames complementares.

Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido e desejou melhoras ao juiz. Guarani e Sport São Paulo também se manifestaram, prestando apoio a Crivellaro.

Veja a nota da Federação:

A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04).

A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve

Veja o posicionamento dos clubes:

Sport Club São Paulo

A partida está suspensa.Nenhum campeonato vale uma vida.

Reitero nosso desejo de melhoras ao arbitro Rodrigo Crivellaro. NADA, gurizada, NADA justifica uma agressão.

Veremos o que vai acontecer a seguir, se a partida será encerrada ou remarcada.

Guarani 

"O Guarani de Venâncio Aires lamenta profundamente o fato ocorrido no jogo contra o São Paulo, válido pela Divisão de o, quando o jogador William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro.

Após o acontecido, o Guarani está prestando todo o apoio para o árbitro, com atendimento imediato de ambulância e médico.

O Guarani de Venâncio Aires despreza quaisquer atos de violência seja dentro ou fora dos gramados.

Agora todos torcemos para que a recuperação de Crivelaro seja a mais rápida possível. O clube prestará todo o apoio possível para o árbitro e a família.

O jogo do Guarani contra o São Paulo será retomado amanhã, 5, conforme decisão da Federação Gaúcha de Futebol.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.