O piloto Gabriel Moura não conseguiu completar a prova no Campeonato Sul Brasileiro de Kart neste final de semana. Ele enfrentou vários problemas durante os treinamentos e nas baterias da 25ª edição, disputada sábado, dia 14, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). 6h3c2n
Gabriel reconhece que não alcançou o resultado esperado, mesmo estando muito rápido e bem adaptado à pista. Ainda na sexta-feira, dia 13, na primeira bateria, se envolveu em um acidente. Na segunda bateria acabou ficando sem freio e também teve que abandonar.
Já no sábado, quando a pontuação era dobrada, Gabriel largou na última posição, e com pouco mais da metade da corrida, já era o líder. Ao assumir a primeira posição, a chuva interrompeu a prova. Houve troca de pneus e com a relargada, o escapamento do kart quebrou, impedindo-o novamente de completar a corrida.
O piloto de Chapecó, filiado à Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), corre por Xanxerê. O próximo compromisso de Gabriel nas pistas já tem data marcada, será em Interlagos, na 5ª etapa da Copa SP Light de Kart, no início de junho.
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó
Automóvel incendiado é encontrado abandonado nas margens de rodovia