O técnico Claudinei de Oliveira concedeu nesta quinta-feira, dia 10, a primeira coletiva como novo comandante da Chapecoense. “Temos que ter mobilização, quem não estiver mobilizado, vai ficar para trás. Quero uma equipe organizada, vamos encontrar uma formação coerente para o próximo jogo e tentando achar o caminho”, assinalou. 1o1d6k
O treinador de 53 anos firmou vínculo com o clube até dezembro de 2024. Além dele, o auxiliar técnico Lucas Zanella a a integrar o quadro de colaboradores da Chape. “Vamos buscar vencer os jogos. O torcedor quer ver o time lutando em campo e se sentir representado”, analisou.
Esta é a segunda agem de Claudinei pelo clube. Na primeira ― com início em outubro de 2018 ― ele comandou a equipe em 26 partidas e teve papel fundamental na campanha que garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico da Chapecoense chegou à cidade na quarta-feira, dia 9, e já comandou um treino no CT Água Amarela. “Tem jogadores que podem nos ajudar bastante aqui, temos que resgatar o melhor deles. Temos que encontrar o caminho, criar uma estrutura. Um dos remédios para ganhar jogo é o entrosamento”, pontuou.
O técnico chega com a missão de tira a Chape da zona de rebaixamento da Série B. A equipe do Oeste de Santa Catarina ocupa a penúltima colocação na tabela, com 19 pontos. O primeiro desafio será domingo, dia 12, diante do Atlético-GO, na Arena Condá, pela 23ª terceira rodada da competição.
“Os jogadores precisam estar abalados com a situação, se não estivessem não teriam caráter, pela situação do clube tem que se preocupar. Agora temos que dar confiança ao grupo e trabalhar, organizar, ter uma defesa forte, não levar gols, potencializar os atletas”, completou.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo