A Seleção Brasileira ganhou do Peru por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, dia 13, no Estádio Nacional de Lima, e está na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 após as duas primeiras partidas ― o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1 na estreia, sexta-feira, dia 8. 5d3r4m
O gol contra o Peru foi marcado por Marquinhos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar, já aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time brasileiro com 6 pontos, ao lado da Argentina, que também venceu os dois primeiros jogos, mas à frente no saldo de gols.
Após a partida, o autor do gol ressaltou o espírito de luta da equipe nos 90 minutos e valorizou a performance da defesa brasileira, que não sofreu gols, apesar da atmosfera desfavorável dos adversários. "Acho que essa vai ser a cara da Seleção”, resumiu Marquinhos.
“Temos um jogo muito agressivo, o professor insiste muito nisso. Ao mesmo tempo, foi muito bom a gente não ter tomado gol na partida. A gente tem que buscar o resultado, independentemente da maneira que o adversário joga. Hoje saiu em uma bola parada, que ninguém imaginava, mas é onde se define jogo também", completou o jogador de 29 anos.
O técnico Fernando Diniz elogiou a atuação da Seleção Brasileira. "A vitória é muito importante. É sempre superimportante vencer. Eu acho que a gente venceu com muito mérito", afirmou em entrevista coletiva. "Foi um time que mereceu ganhar. Em que pesem os erros de e, tivemos muita imposição desde o início da partida", acrescentou.
As próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 serão disputadas em outubro. O Brasil vai enfrentar a Venezuela no dia 12, na Arena Pantanal, e depois a seleção do Uruguai no dia 17, em Montevidéu.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC