Gianni Infantino, presidente da Fifa, publicou nas redes sociais nesta terça-feira, dia 31, que a Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034. O anúncio oficial só deverá ser feito pela Fifa em maio de 2024, mas a nação asiática é candidata única para receber a competição daqui a 11 anos. f1s69
“O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, publicou Infantino.
A partir de 2026, a Copa do Mundo será disputada por 48 seleções divididas em 12 grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada chave e os oito melhores terceiros colocados seguirão para a fase eliminatória, que terá um mata-mata a mais em relação ao formato atual, iniciando as partidas eliminatórias a partir de 32 seleções classificadas.
A sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, será coletiva, entre Canadá, Estados Unidos e México. O Mundial de 2030 terá os jogos de abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai, em comemoração ao centenário da Copa do Mundo. O restante dos jogos vai acontecer na Espanha, Portugal e Marrocos.
“O futebol une o mundo como nenhum outro esporte, e a Copa do Mundo da FIFA é a vitrine perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de fornecer uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e aprender e compreender-se melhor”, completou o dirigente na publicação.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça