Associação de Ponte Serrada participa do 1º Festival Catarinense de Kung Fu 3z175h

Competições, apresentações, seminários e homenagens ocorreram durante o evento 1724n

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/12/2023 16h51 - Atualizado em 04/12/2023 16h59 l2162



1° Festival Wushu Games SC aconteceu em Balneário Camboriú (Foto: Divulgação)

A Associação Budista de Teatro e Kung Fu Shao Lin, de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, participou neste final de semana do 1° Festival Wushu Games SC ― festival catarinense de Kung Fu, em Balneário Camboriú, no Litoral do estado. x2y1s

O festival aconteceu sábado, dia 2, promovido pela Federação de Kung Fu Wushu de Santa Catarina (FKWSC), em parceria com a Team Sorin e apoio da FME BC.

O Complexo Multieventos Sérgio Lorenzato foi palco de competições, apresentações e seminários. Também aconteceram homenagens feitas pela federação aos mestres da arte marcial chinesa, incluindo o mestre Gustavo Piovezan, com 42 anos dedicados ao Kung Fu.

Equipes de várias regiões de Santa Catarina participaram do festival, que começou com apresentações de armas e mãos livres nas categorias infantil, infantojuvenil e máster. Na sequência houve o seminário de Sanda (boxe chinês), teoria e prática apresentada por Francis Osório Jr, presidente da FKWSC, e também por Lucas "Sorin", atleta da seleção catarinense e seleção brasileira, que estava no último mundial de Sanda, no mês ado, nos EUA.

Associação Budista de Teatro e Kung Fu Shao Lin foi fundada em 1992 (Foto: Divulgação)

O evento ainda teve o seminário prática Qui Gong, técnica de respiração e controle de energia, com instruções da mestre Márcia Couto. Apresentações de Tai Chi Chuan, de armas e mãos livres nas categorias juvenil e adulto também fizeram parte da programação.

Foram premiados os atletas participantes do seminário e atletas catarinenses que participaram do campeonato brasileiro de Sanda. Por fim, ocorreu o seminário de técnicas de Nunchaku, com instrução do mestre Ruan Casas.

Catarinense de Sanda

A associação de Ponte Serrada se prepara para participar do Catarinense de Sanda, que acontecerá em 2024. O grupo foi criado no município em 1992 e faz parte da Federação Catarinense de Kung Fu. As atividades consistem em instruções da arte marcial e defesa pessoal para crianças, adolescentes e adultos, com intuito de trabalhar valores como disciplina e respeito, além de proporcionar saúde e autodefesa.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.