A Chapecoense apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 13, o novo técnico da equipe. Umberto Louzer chega para o lugar de Claudinei Oliveira, demitido no último final de semana. O auxiliar técnico Lucas Zanella também deixou o clube. 3k342h
Umberto Louzer tem 43 anos e firmou vínculo com a Chape até o dia 30 de abril de 2025. Velho conhecido da torcida alviverde, ele foi o técnico da conquista do Campeonato Catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
Em sua primeira agem pelo clube – que teve início em fevereiro de 2020 – comandou a equipe em 56 partidas oficiais, com um aproveitamento de 66,07%. ”Fico muito feliz de retornar à Chapecoense, um clube que tenho um carinho muito especial”, disse o novo treinador.
Além de Louzer, o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva am a integrar o quadro de colaboradores do alviverde. Os profissionais chegaram a Chapecó na segunda-feira, dia 12, e já comandaram o primeiro treino da equipe.
“Tenho muito respeito. Ficamos muito felizes pela maneira que fomos recebidos desde a nossa chegada. Sou muito grato a esse carinho, que demonstra aquilo de bom que fizemos no ado. Isso aumenta nossa responsabilidade e serve de combustível para poder se dedicar diariamente”, acrescentou Umberto.
O próximo compromisso da Chape é na noite desta quarta-feira, dia 14, na Arena Condá, onde o time vai enfrentar o Inter de Lages pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O clube do Oeste ocupa a penúltima posição na tabela de classificação, com apenas 5 pontos. O jogo desta quarta está marcado para as 19h30.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo