O Saideira conquistou a primeira vitória na Liga Catarinense de Futsal na noite deste sábado, dia 20. Jogando no Ginásio Jorge Konder Bornhausen, o time de Ponte Serrada derrotou o Luzerna por 6 a 5 (veja vídeo ao final do texto). A equipe adversária ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Bolica. 6f2jn
O resultado deu ao Saideira os primeiros três pontos na competição, após as derrotas para Aliança e Rio das Antas, nos dois primeiros jogos da liga. “Jogo pegado, difícil, jogo para sofrer, e era um jogo que a gente precisava buscar o resultado a qualquer preço”, comemorou no final da partida o técnico Rafael Marchioro (Candeeiro).
A equipe ponteserradense começou a parida praticamente em desvantagem. Logo aos 28 segundos, Lucas Gabriel abriu o placar para o Luzerna. O Saideira empatou aos 11 minutos, com Everson Padilha, mas levou o segundo gol aos 16. No minuto 17, Mauricio deixou mais uma vez o placar igual e virou o jogo dois minutos depois.
A etapa final começou com a equipe da casa vencendo por 3 a 2. Aos 30 minutos, chegou ao quarto gol, com Sidnei. O Luzerna fez o terceiro aos 32, mas o Saideira fez mais dois, aos 34 e 37, com Rafael.
O 6 a 3 parecia confortável a três minutos do final da partida, mas o time adversário foi para cima e marcou aos 38 e 39. Muita pressão no final, mas o Saideira segurou o 6 a 5 e comemorou a vitória diante da torcida.
“Hoje a gente precisava disso, precisava essa entrega de todo jogado. Entregar esse prêmio para o torcedor, o patrocinador, para a galera que vem incentivar e apoiar [...]. A torcida é fundamental para quem joga em casa, agradecer ao torcedor do fundo do meu coração”, reconheceu Candeeiro.
Esta é a primeira vez que um time de Ponte Serrada disputa a Liga Catarinense de Futsal, que reúne equipes de todo o estado. O Saideira está no grupo C da Série Prata, ao lado de times dos municípios de Rio das Antas, Herval d’Oeste, Luzerna e Santa Cecília.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste