Três torcedores espanhóis do Valência, clube da primeira divisão da Espanha, foram condenados nesta segunda-feira, dia 10, a oito meses de prisão por injúrias racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. A sentença também proíbe o trio de entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos. 58284z
A decisão é a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol. Os três foram identificados entre os torcedores do Valencia que xingaram Vinicius Jr. de "macaco" durante um jogo do time contra o Real Madrid, onde joga o brasileiro, em maio do ano ado.
“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais", disse Javier Tebas, presidente da LaLiga, a primeira divisão do futebol na Espanha.
Vinicius Jr. está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. No último sábado, dia 8, ele entrou no final do segundo tempo do amistoso entre Brasil e México. O atacante deu o e para o gol da vitória por 3 a 2 marcado por Endrick, já aos 50 minutos do segundo tempo.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo