Espanhóis são condenados em decisão inédita por racismo contra Vinicius Jr. 4k6h44

Trio de torcedores do Valência foram sentenciados a 8 meses de prisão e proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha por 2 anos. 5i6d1n

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

10/06/2024 10h47 - Atualizado em 10/06/2024 10h52 5d4p6d



Vinicius Jr. está com a Seleção Brasileira nos EUA para disputar a Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Três torcedores espanhóis do Valência, clube da primeira divisão da Espanha, foram condenados nesta segunda-feira, dia 10, a oito meses de prisão por injúrias racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. A sentença também proíbe o trio de entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos. 58284z

A decisão é a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol. Os três foram identificados entre os torcedores do Valencia que xingaram Vinicius Jr. de "macaco" durante um jogo do time contra o Real Madrid, onde joga o brasileiro, em maio do ano ado.

“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais", disse Javier Tebas, presidente da LaLiga, a primeira divisão do futebol na Espanha.

Vinicius Jr. está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. No último sábado, dia 8, ele entrou no final do segundo tempo do amistoso entre Brasil e México. O atacante deu o e para o gol da vitória por 3 a 2 marcado por Endrick, já aos 50 minutos do segundo tempo.

Vinicius Jr. durante jogo entre Brasil e México (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.