Lateral-esquerdo do Atlético-MG e titular da Seleção Brasileira no amistoso contra o México no último sábado, dia 8, Guilherme Arana, viralizou nas redes sociais por não cantar o trecho do Hino Nacional que diz “a imagem do Cruzeiro resplandece” (assista ao final do texto). 144i2r
“Na verdade, já é de um tempo que eu não canto [...], é um costume meu já”, disse em entrevista à rádio Itatiaia, entendendo ser uma forma de respeito ao clube onde joga. “Pela rivalidade, por tudo que já gerou, ainda mais na final do [Campeonato] Mineiro, então é uma forma de respeito”, completou.
O Cruzeiro é o maior rival do Atlético-MG. Os dois clubes são da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Arana é jogador do Atlético-MG desde 2021. “Mas eu tenho muito orgulho de estar aqui, de ser brasileiro. É um sonho de criança que se tornou realidade”, disse ainda o lateral.
Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. No último sábado, dia 8, ele foi titular da lateral-esquerda no amistoso em que o Brasil derrotou o México por 3 a 2. A seleção volta a campo nesta quarta-feira, dia 12, em amistoso contra os Estados Unidos. A equipe do técnico Dorival Júnior vai estrear na Copa América contra a Costa Rica, dia 24 deste mês.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC