Copa América começa nesta quinta com Argentina em campo; Brasil estreia dia 24 561y6u

Atual campeã do Mundo joga contra o Canadá na abertura da competição, que acontece nos EUA. 52291x

Por Jhonatan Coppini 21u1q

20/06/2024 10h54 f5d3e



Mercedes-Benz Stadium recebe a abertura da Copa América (Foto: Divulgação/Conmebol)

A Copa América 2024 começa na noite desta quinta-feira, dia 20, com a atual campeã do Mundo em campo. A Argentina enfrenta o Canadá na abertura da competição, sediada pelos Estados Unidos. O jogo está marcado para as 21 horas, no horário de Brasília. O time de Lionel Scaloni também é o atual campeão da Copa América ― venceu o Brasil no Maracanã. 4w351

O torneio de seleções mais antigo do mundo promete ser a edição mais emocionante da história, com a participação de 16 seleções (10 da Conmebol e 6 da Concacaf). A competição será realizada em 14 cidades dos Estados Unidos.

Leia também:

A Seleção Brasileira vai estrear na próxima segunda-feira, dia 24. A delegação deixou Orlando, na Flórida, onde treinava desde o dia 30 de maio, e seguiu para Los Angeles, local da partida de estreia. O Brasil disputou dois amistosos durante a preparação, com vitória por 3 a 2 diante do México e empate em 1 a 1 com os Estados Unidos.

Dorival Junior em treino pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O time do técnico Dorival Júnior vai jogar contra a Costa Rica, no SoFi Stadium. Paraguai e Colômbia também fazem parte do grupo da seleção na primeira fase da Copa América. "Talvez seja o chaveamento mais difícil, mas a seleção está preparada, fazendo um ótimo trabalho. Espero que os resultados aconteçam o quanto antes", disse o treinador.

O Brasil tem nove títulos e busca em 2024 a décima conquista. "A Copa América é uma competição histórica. Tem um peso muito grande [...]. Sabemos o quanto é bom você ganhar e o quão ruim é perder. Tentamos ar isso para quem está vindo disputar pela primeira vez. Ser campeão é bom para o ciclo", disse o zagueiro Marquinhos, que participou da conquista da Copa América de 2019, a última vencida pelo Brasil.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.