O dia 8 de julho de 2014 está para sempre marcado na história do futebol. Nesta segunda-feira, completa-se uma década do maior vexame da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Há dez anos, o Brasil era goleado pela Alemanha na semifinal do Mundial, dentro de casa. O 7 a 1 jamais será esquecido, especialmente pelos quase 60 mil torcedores que assistiram ao jogo no Mineirão, em Belo Horizonte. 5c204q
A equipe comandada pelo técnico Joachim Löw fez 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa final foram mais 2 gols alemães e o Brasil fez o de honra. Um segundo tempo ‘normal’, afinal, a Alemanha era mais time e um 2 a 1 seria um resultado mais do que justo. Mas não tem como apagar da história os desastrosos 45 minutos iniciais, aliás, 18 minutos, intervalo entre o primeiro e quinto gol da Alemanha.
“Havia uma atmosfera louca no estádio e os torcedores estavam muito emocionados e barulhentos durante o Hino Nacional brasileiro. Nos primeiros minutos, o Brasil entrou um pouco melhor no jogo. Você poderia dizer que os brasileiros tinham energia e dinamismo, e tivemos que nos orientar por dez minutos. Mas o primeiro gol (de Thomas Müller, aos 11 minutos) obviamente nos ajudou a ganhar alguma segurança e tomar consciência do nosso jogo”, disse Joachim Löw em uma entrevista recente ao Globo Esporte sobre o resultado histórico.
O então treinador foi tetracampeonato em cima da Argentina. “Eu lembro todos os dias daquela Copa com carinho, porque foi uma experiência especial. Uma Copa do Mundo no Brasil é um torneio de futebol único por excelência. Naturalmente, é uma memória que durará para sempre”, relembrou.
O Brasil jogou com: Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Bernard, Hulk (Ramires) e Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
A Alemanha era: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos, Özil e Müller; Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw.
???????????????? 10 anos de um jogo que entrou para a história da #CopadoMundoFIFA pic.twitter.com/hHMuOd2yMW
— Copa do Mundo FIFA ???? (@fifaworldcup_pt) July 8, 2024
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC