Seleção feminina é convocada para torneio de futsal em Xanxerê; veja a lista 38w70

Competição em agosto vai reunir seleções do Brasil, Argentina, Paraguai e Marrocos. 3y1u2y

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

13/07/2024 15h00 713i62



A Seleção Brasileira Feminina de Futsal está convocada para a segunda edição do Torneio Internacional de Futsal Feminino, que vai ocorrer entre os dias 3 e 11 de agosto deste ano, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. 1s3n4

O técnico Wilson Sabóia divulgou nesta sexta-feira, dia 12, a lista com as 14 atletas escolhidas para defender o Brasil na competição (veja abaixo). O torneio também será disputado por Argentina, Marrocos e Paraguai.

Confira a convocação:



A comissão técnica é composta por Wilson Sabóia (técnico), Márcio Coelho (auxiliar técnico), Alê Politzer (preparador de goleiras), Marilia Sales (preparadora física), Renato Moterani (fisioterapeuta), Alemão (fisioterapeuta), Yhasmin Redondo (médica), Allan Peloggia (analista de desempenho), Sandra Sampaio (istrativo) e Gisele Fernandes (supervisora).

Torneio Internacional de Futsal Feminino

Seleção Brasileira foi campeã da edição ada (Foto: Cris Huff e Vagner Marques/CBF)

A competição é realizada pela Prefeitura de Xanxerê com recursos do governo federal e governo de Santa Catarina. A entrada do público será gratuita, mediante a apresentação de ingressos disponibilizados com antecedência.

A primeira edição do Torneio Internacional de Futsal Feminino foi realizada em maio do ano ado em Xanxerê. O campeonato reuniu cerca de 90 atletas das seleções da Bélgica, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil.

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi campeã invicta da competição e sem sofrer gol, superando o Paraguai na grande final, vencida por 4 a 0. Ainda na fase de grupo, o Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 0 e a Bélgica por 8 a 0. Na semifinal, contra a Venezuela, a partida foi mais disputada, com vitória brasileira por 2 a 0.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.