Rayssa Leal, a Fadinha, de 16 anos, garantiu medalha de bronze no skate street feminino, em disputa na manhã deste domingo, dia 28, nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira conquistou o terceiro lugar na última manobra, e se tornou a mais jovem da história, entre homens e mulheres, a ir ao pódio em duas Olimpíadas diferentes. 706w
Rayssa teve um início instável, mas se recuperou de maneira espetacular. Ela começou errando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A Fadinha conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68 e avançou em sétimo lugar.
Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, a superação falou mais alto. Ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.
Gabi Mazetto e Pâmela Rosa participaram na segunda bateria, mas não avançaram à final. As atletas brasileiras fizeram 144.35 e 205.23 pontos, no total, mas não conseguiram terminar entre as oito primeiras.
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo