Após amargar uma derrota de virada nos acréscimos nos Jogos Olímpicos Paris 2024, diante do Japão no último domingo, por 2 a 1, o Brasil entra em campo para o maior desafio no torneio: enfrentar a Espanha na última rodada da fase de grupos do futebol feminino. O jogo está marcado para as 12 horas desta quarta-feira, dia 31. 3d5n23
Atuais campeãs mundiais, as espanholas já chegam com classificação garantida para as quartas de final das Olimpíadas de Paris, já que venceram os dois primeiros jogos. A seleção brasileira, apesar de ter a situação mais complicada após a derrota no último jogo, tem boas chances de classificação, já que além dos dois primeiros lugares de cada grupo, classificam-se os dois melhores terceiros gerais.
No momento, o Brasil ocupa o terceiro lugar no Grupo C, com 3 pontos, mesma pontuação do Japão, ficando atrás no saldo de gols ― as japonesas têm +2, enquanto o Brasil tem saldo zerado.
O desafio diante da Espanha é um dos maiores e mais esperados da fase de grupos, e o Brasil contará com Marta, seis vezes melhor do mundo e um grupo renovado para buscar a classificação e seguir na disputa pelo pódio.
Boas chances de classificação
Um empate classifica a Seleção Brasileira para a próxima fase, mas o técnico Arthur Elias quer ver seu time em busca da vitória. Ele reforçou isso em reunião com as atletas pela manhã de hoje e durante o treino da tarde desta terça. “Vamos jogar para tentar vencer a Espanha, porque quem joga para empatar fica mais perto de perder", disse o treinador.
A seleção não quer ficar na espera de outros resultados para assegurar a vaga no mata-mata. Se derrotar a Espanha, pode até chegar em primeiro no Grupo C, desde que abra vantagem no saldo de gols. Se empatar, termina a fase de grupos em segundo lugar ou como uma das melhores terceiras colocadas e se classifica.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC