A seleção feminina de vôlei do Brasil estará em quadra para a segunda partida pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris na manhã desta quinta-feira, dia 1º de agosto, contra o Japão. A catarinense Rosamaria é titular da equipe. Ela inclusive foi a maior pontuadora na estreia contra o Quênia, ao lado de Ana Carolina, com 13 pontos cada. 1k3m14
Bicampeã Olímpica e prata em Tóquio 2020, a seleção brasileira de vôlei feminino é uma das favoritas ao ouro e também conta com destaques como Gabi, Ana Cristina e Thaísa, além do comando do experiente técnico Zé Roberto Guimarães, para subir pela terceira vez ao lugar mais alto do pódio.
Além do Japão e Quênia, a Polônia completa o grupo do Brasil na primeira fase de Paris 2024. Na primeira fase se classificam as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo e os dois terceiros lugares gerais.
Quem é Rosamaria
Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, Rosamaria Montibeller tem 30 anos e joga no Denso Airybees, do Japão. O início da carreira foi ainda em seu município natal, quando com apenas 9 anos ou a jogar em um projeto local.
A atleta catarinense evoluiu rápido e chegou à seleção brasileira juvenil em 2010 quando, onde conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil. Pouco depois, o ataque poderoso de Rosamaria chamou a atenção do cenário nacional e ela foi contratada pelo São Caetano, clube onde se profissionalizou, em 2011.
No vôlei profissional brasileiro, Rosamaria permaneceria ainda até 2019, ando por equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube. A chegada ao cenário internacional foi a partir de 2019, quando ou quatro anos jogando na Itália até a chegada ao Japão, em 2023.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC