Catarinense vai para semifinal com vôlei do Brasil em Paris 4e1h13

Seleção brasileira feminina derrotou a República Dominicana na manhã desta terça-feira. 6f566h

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

06/08/2024 11h05 z48d



Seleção feminina de vôlei comemora vitória em Paris (Foto: Luiza Moraes/COB)

A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para a semifinal dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta terça-feira, dia 6, em um clássico das Américas, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/13, 25/17) pelas quartas de final. 341g6o

A catarinense Rosamaria foi titular da equipe ao lado de Roberta, Thaísa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme. A equipe do técnico José Roberto Guimarães teve dificuldades, natural de uma fase eliminatória, mas encontrou soluções para se impor diante das adversárias e vencer a partida.

O Brasil vai encarar na semifinal a seleção dos Estados Unidos ou Polônia, equipes que ainda se enfrentam nesta terça-feira.

Rosamaria em ação pela seleção brasileira de vôlei (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Quem é Rosamaria

Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, Rosamaria Montibeller tem 30 anos e joga no Denso Airybees, do Japão. O início da carreira foi ainda em seu município natal, quando com apenas 9 anos ou a jogar em um projeto local.

A atleta catarinense evoluiu rápido e chegou à seleção brasileira juvenil em 2010 quando, onde conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil. Pouco depois, o ataque poderoso de Rosamaria chamou a atenção do cenário nacional e ela foi contratada pelo São Caetano, clube onde se profissionalizou, em 2011.

No vôlei profissional brasileiro, Rosamaria permaneceria ainda até 2019, ando por equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube. A chegada ao cenário internacional foi a partir de 2019, quando ou quatro anos jogando na Itália até a chegada ao Japão, em 2023.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.