A Chapecoense informou no final da tarde desta terça-feira, dia 20, que Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do clube do Oeste de Santa Catarina. Velho conhecido da torcida do Verdão, o treinador chega para substituir Tcheco, demitido menos de duas semanas após ter assumido o comando do time. 1kj6p
Dal Pozzo firmou contrato com o clube até o dia 30 de abril de 2025. Ele chega para a quart agem pela Chapecoense. No currículo, são 124 jogos comandando o Verdão, “assumindo papel determinante em inúmeros momentos – com destaque para a ascensão histórica da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro”, destaca nota divulgada pela Chapecoense (leia abaixo).
Natural de Quilombo, município do Oeste que fica a pouco mais de 50 km de Chapecó, o treinador tem 54 anos e também acumula agens por equipes como Avaí, Sport, ville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma.
Além de Dal Pozzo, o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz também retornam ao clube – reeditando a comissão técnica que esteve à frente da Chape na campanha da permanência em 2022.
Ainda conforme o clube, técnico e auxiliares assumirão os trabalhos na próxima sexta-feira, dia 23, já em preparação para o duelo contra o CRB no domingo, dia 25, na Arena Condá. Antes, a Chapecoense joga contra o América-MG nesta quarta-feira, dia 21, em Minas Gerais.
Leia a nota divulgada pela Chapecoense:
A Associação Chapecoense de Futebol confirmou, nesta terça-feira (20), a contratação do responsável por comandar a equipe na sequência da temporada 2024: trata-se de Gilmar Dal Pozzo – velho conhecido da torcida – que firmou contrato com o clube até 30 de abril de 2025.
Dal Pozzo chega para a sua quarta agem pela Chapecoense. No currículo, são 124 jogos comandando o time, assumindo papel determinante em inúmeros momentos – com destaque para a ascensão histórica da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Natural de Quilombo – distante pouco mais de 50 km de Chapecó – Gilmar Dal Pozzo tem 54 anos e acumula, no currículo, agens por equipes como Avaí, Sport, ville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma.
Além de Dal Pozzo, o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz também retornam ao clube – reeditando a comissão técnica que esteve à frente do time na campanha da permanência em 2022.
Dal Pozzo, Emerson e Ortiz assumirão os trabalhos da Chapecoense na próxima sexta-feira – após o retorno da equipe de Belo Horizonte – visando a preparação para o duelo contra o CRB, no domingo (25), na Arena Condá.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo