Brasil empata com Uruguai e termina ano em 5º nas Eliminatórias da Copa do Mundo 6t1360

Seleção Brasileira só voltará a jogar em março do ano que vem, diante de Colômbia e Argentina. 46504q

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

20/11/2024 07h47 - Atualizado em 20/11/2024 07h59 3l6x



Danilo em disputa com adversário na Fonte Nova (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai em 1 a 1 na noite desta terça-feira, dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 5w2xr

O Uruguai saiu na frente com um gol marcado no início do segundo tempo. Em um descuido do sistema defensivo, o adversário rodou a bola até Valverde chutar forte para fazer 1 a 0, aos 9 minutos.

O gol de empate não demorou a sair. Aos 16 minutos, em um chute de muita categoria de fora da área, Gerson aproveitou o rebote da zaga e mandou no cantinho, sem chance para o goleiro uruguaio.

Gerson comemora belo gol marcado contra o Uruguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Após o empate, a Seleção Brasileira se lançou ainda mais ao ataque, criou chances, mas o gol da vitória não saiu.

O Brasil jogou com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner (Martinelli), Bruno Guimarães (André), Gerson (Paquetá), Raphinha, Vini Jr, Savinho (Estevão) e Igor Jesus (Luiz Henrique).

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior lamentou o empate com o rival sul-americano, mas disse ter gostado de várias situações de jogo e que a equipe vem evoluindo gradativamente.

Dorival viu equipe com mais volume de jogo, mas pecando nas finalizações (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

“Conseguimos jogar com aproximação na primeira etapa, o que faltaram foram as infiltrações finais, os momentos finais para poder ter condições de definições mais diretas [...]. Queremos os resultados mais do que ninguém, estamos bem próximos de que isso aconteça. Agora, temos de ter a paciência de continuar buscando a equipe ideal, que e mais confiança ao torcedor”, disse.

“A evolução vem sendo feita, os jogadores estão entendendo o que se quer, a confiança é muito grande num caminho promissor e tenho certeza que os resultados serão melhores no momento em que forem decisivos e definitivos. Jogamos contra uma equipe altamente qualificada, a equipe do Uruguai é a que mais rouba bola, leva cinco, seis segundos para isso, em média, ao longo das Eliminatórias. Tem um sistema de marcação muito rígido, muito forte”, concluiu o técnico brasileiro.

O resultado deixa a Seleção Brasileira em quinto lugar na tabela (veja abaixo). As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 só voltarão a ter jogos em março do ano que vem. O Brasil vai encarar Colômbia e Argentina nas duas próximas datas.

CLASSIFICAÇÃO




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.